quinta-feira, 19 de março de 2009

Hoje é Dia do Pai

Eis que, ao menos neste dia comercialmente dedicado, essa figura dos nossos meandros íntimos se sobrepõe a outras e assume destaque! Eis que, investidos no papel da figura que antes glosávamos, somos confrontados com o desejo sorridente de "Feliz Dia do Pai!"
Os sentimentos arrogam-se direitos de novidade e renovam-se maravilhados, desde manhã bem cedo.
Não há mais atalhos de conhecimento mútuo desperdiçados.
Não há mais instantes infelizes vividos, ou marcas de um pretérito acossado.
Não há mais o sabor gustativo irremediavelmente associado a momentos do passado.
Sobram vozes de um futuro animado e radioso.
Sobram vontades de vivências conjuntas.
Sobram amores declarados.
Feliz e Saudável Dia do Pai...

1 comentário:

Nocturna disse...

Perdi o meu Pai quando tinha 4 (quatro) anos. Tive uma maneira um pouco estranha de encarar essa realidade.
De facto senti-me abandonada,como se o meu pai tivesse alguma culpa,( e não tinha).
A minha mãe era uma pessoa bastante severa , o que ainda servia para acentuar mais essa ideia de perda.
Passaram muitos nos, e, confesso ainda hoje me sinto orfã do meu Pai.
A minha mães também já cá não está.
Por isso quem tem Pai deve homenageá-lo hoje, e durante o resto do ano tentar compreendê-lo. Não há pais perfeitos , mas também os filhos raramente são aquilo que os pais gostariam.
Feliz Dia do Pai para quem o tem.
Um grande abraço
Nocturna