terça-feira, 31 de março de 2009

Barba de molho

Surgiu hoje, no jornal "A Bola", a referência a mais um episódio relacionado com os problemas de (falta de) marcação de golos da selecção nacional de futebol. Apesar de não ter sido confirmada a informação, ao que parece, antes do jogo com a Suécia, o treinador prometeu a Cristiano Ronaldo que só faria a barba quando a equipa das Quinas apontasse dois golos. Como o jogo de sábado ficou num comprometido empate a zero, Queiroz viu-se obrigado a deixar ficar as amostras da sua nova pilosidade facial.

Esta noite Portugal defronta a África do Sul, em Lausanne, na Suíça, depois de três jogos sem marcar - dois jogos sem golos com a Suécia e outro, em casa, com a Albânia - e uma única excepção a essa triste incapacidade - um penalty inventado (e ninguém se queixou do árbitro, nem lançou ameaças de morte sobre o pobrezinho!) que permitiu a vitória por 1-0 num jogo de amigos contra os finlandeses. Assim, se o jogo de hoje não correr bem e Queiroz tiver de manter a promessa, o próximo jogo será só a 6 de Junho, de novo com a Albânia, em Tirana... Queiroz terá de deixar a barba de molho até lá!


Mas pelo que se tem visto, e face à inoperância da equipa e do treinador, vamos ter um novo figurão a fazer de Pai Natal, com barbas verdadeiras e bem grandes, em Dezembro, lá pelo C. C. Colombo: o Sr. Prof. Carlos Queiroz!

Sem comentários: