domingo, 22 de março de 2009

Bolas fora

O meu amigo José Nabais, mandou-me a seguinte história:
"Sherlock Holmes e Watson vão acampar. Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:
- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde:
- Vejo milhares e milhares de estrelas.
Holmes, então, pergunta:
- E o que significa isso?
Watson pondera durante um minuto e depois enumera:
1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias, e, potencialmente, biliões de planetas.
2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15 minutos dada a altura a que se encontra a Estrela Polar.
4. Teologicamente, posso dizer que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.
5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia.
Correcto?
Holmes fica um minuto em silêncio e diz:
- F*****... Watson, não vê que nos roubaram a p*** da tenda?!!..."
A moral da história assinala: A vida é simples, nós é que a complicamos.
Achei que era uma história mais do que apropriada para descrever o não-espectáculo de ontem à noite no Algarve, entre duas equipas que atiraram mais bolas fora do que deveria ser permitido num jogo de futebol, que fizeram mais faltas e estiveram mais tempo paradas a discutir do que a jogar, e um árbitro que ajudou a nossa Ligazinha de Futebol a dar mais um tiro no pé de um desporto que cada vez capta menos adeptos para irem aos estádios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu diria mais... para uma final relativa a uma taça (fruteira) de barro e realizada no estrangeiro (Allgarve): "elementar meu caro Pinho".