quarta-feira, 20 de maio de 2009

Factual e incisivo

Não me canso de o ler. Não consigo deixar de me maravilhar com a sua capacidade para dedicar alguma, ou muita, atenção às minudências da vida. Aliás, como poderia fazê-lo, quando ele está sempre atento e, com as suas habituais e incisivas mordacidade e perspicácia, repara no que mais ninguém viu!
Desta vez, além de não poder deixar passar ao lado o seu último e curto comentário, acho que ele se auto-caracterizou exemplarmente no primeiro parágrafo do dito, enquanto jornalista, escritor e ser humano.
Este meu tacanho comentário surge a propósito de Manuel Jorge Marmelo, digníssimo jornalista, ilustre escritor e simples autor do blogue "Teatro Anatómico". E refiro-me nesta situação, muito concretamente, a um facto fundamental para a história da humanidade que ele retrata sob o título, "1916, o ano que mudou a História", com a sua habitual ironia e precisão.
Para ler e pensar seriamente.

Sem comentários: