quinta-feira, 7 de maio de 2009

Crescimento económico

Num espantoso exercício de inovação, o Ministro Manuel Pinho desencadeou mais uma revolução na economia portuguesa. A promoção das marcas nacionais (ou outras, até porque, já agora, poderá abalançar-se ao marketing internacional!) está nas suas mãos e "bocas". Sem ele nunca seríamos capazes de sair do fosso em que nos enfiaram, mas agora é que vai ser.
Vamos a isto, Portugal! Vamos lá a comer Maizena para sermos maiores. E quanto aos nossos vizinhos que tenham cuidado, porque um dia destes, de tanto crescermos, ainda ocupamos o espaço de Espanha. Não tarda até ocupamos espaço suficiente para arrecadar os arquipélagos e incorporá-los no território continental. Bye, bye Alberto João!

(Hilariante é a versão do Manuel Jorge Marmelo... aqui).

2 comentários:

Nocturna disse...

Pois é Jorge,
Os ministros são para isso mesmo. Promover um bom e velho produto nacional, quando está quase a cair no esquecimento.
Verdade seja dita que a ideia dele não era essa; era mostrar-se muito superior a outro que, tal como ele,também não será boa peça, mas a má educação e «falta de chá», fazem-me pensar ,se ele não terá comido papas a mais e bebido chá de menos.
Pelos vistos , estes são os políticos que merecemos.
Que fazer ?
Um abraço
Nocturna

jorge disse...

Pois é... São mesmo aquilo que merecemos, principalmente porque continuamos a acreditar que este tipo de sistema político, de representação partidária - e não dos verdadeiros cidadãos da clássica Polis - é o que de melhor se pode arranjar. Se calhar está na hora de alguém pensar em mandar passear este género de partidos!!