sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Diversão

Diversão pura... Vampire Weekend – “Giving Up The Gun” (vídeo com RZA, Jake Gyllenhaal, Lil Jon & Joe Jonas).

Oquestrada - Ovar

O meu "povo" anda todo pelas Correntes d'Escritas. Ainda bem, pois o encontro anual revigora energias, mostra o que de novo se faz na literatura deste nosso cantinho e permite olhar para o umbigo e dizer "Que bons que somos, todos nós!"

Cá por mim, prefiro ver, amanhã, no Centro de Arte de Ovar, os Oquestrada... Tenho Grandes Esperanças, e não é no Charles Dickens!




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mini-tornado

Não saberia dizer qual a motivação da escrita que ora se faz. Apenas que um curto momento determinou saber que, na terra onde nasci, pessoas houve que foram seriamente afectadas por um mini-tornado. Pessoas que conheço desde sempre e se viram subitamente metidas em sarilhos provocados por uma natureza inconstante e que, nos últimos tempos, parece querer dizer ao Homem que quem manda é realmente ela.
Rivalidades irrisórias e ambições mesquinhas entre os seres humanos destroem o planeta em que vivemos e provocam situações irreversíveis. Os danos pessoais e materiais tendem a ser maiores face ao que as previsões já apontam - senão veja-se o que acontece na Madeira. Entretanto, governantes e exploradores gananciosos continuam a assobiar para o lado e a fazer de conta que está tudo bem e que as suas sábias decisões são as mais correctas. Quando não são.
Tomara que os mini-tornados atacassem o interior dessas cabeças não-pensantes.
Tomara que a irrealidade da ambição desses indivíduos terminasse.
Senão, seremos todos vítimas duma catástrofe em que pagamos já um preço demasiado elevado.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ricardo Azevedo - Centro de Arte

Amanhã, 19 de Fevereiro, no Centro de Arte de Ovar: Ricardo Azevedo.
Aqui, com a canção do banco...

Domingo de Carnaval

Desfile de Domingo no Carnaval de Ovar.
Frio, atrasos e algumas confusões, mas sempre alegria e animação.

Escolas de Samba 2010

Das Escolas de Samba 2010 no Carnaval de Ovar, recordo o imenso frio...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval Sénior e Infantil 2010

Com os agradecimentos devidos ao Guilherme, aqui está o Carnaval 2010 da velhada e da petizada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Que ganda malho!

Ainda não parei de rir... Desde ontem!
Aquelas toupeiras nos estúdios da SIC fazem cada buraco.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Verdadeiro fair-play

Pois é. No futebol ainda há quem pense primeiro, em vez de andar ao murro em túneis, ou de bater forte e sem pejo nos adversários.
Avin Motevaselzadeh, iraniano, devia receber uma medalha e o reconhecimento universal pela atitude que teve no jogo entre o Aboomoslem e o Moghavemat, que os da casa acabariam por ganhar por 3-0. Motevaselzadeh poderia ter marcado golo, mas quando o seu companheiro de equipa embateu no guardião da casa e a bola foi parar à frente de Motevaselzadeh, este resolveu atirar a bola para fora, para que fosse prestada assistência ao guarda-redes.
Não marcou golo e não ganhou o jogo. Mas ganhou um prémio bem maior. O respeito e a admiração de todos os que assistiram ao seu gesto.

Só uma nota, reparem que ele não dá qualquer atenção ao seu colega de equipa! Será que estavam zangados? Ou já tinham andado à bofetada nos treinos?!


Pulhices

Já lá diz o Francisco José Viegas, estas calhandrices - a que eu prefiro chamar pulhices - não poderiam vir de outras cabecinhas pensadoras. É afinal a isto que se dedicam os nossos ilustríssimos e dispendiosos dirigentes políticos. E não os podemos simplesmente dispensar?

Auto-referência... muito atrasada!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Crónica de Mário Crespo censurada

Esta crónica de Mário Crespo, que deveria ter sido publicada no JN de hoje, mas que terá sido censurada pela direcção do referido jornal, reafirma a tese de ingerência do poder político do PS - com o primeiro-ministro como grande mentor - no que os jornalistas podem ou devem dizer.
Sendo Sua Excelência, o nosso primeiro-ministro, um zeloso defensor de tudo o que omnisciente afirma, não pode deixar que o Mário Crespo continue a pronunciar-se livremente.
Estaremos perante um novo caso Manuela Moura Guedes?

Posição arquitectónica

A posição de força de um arquitecto. Será que poderia aplicar-se também a outras profissões, em que os clientes e intermediários não deveriam ser os dominadores? Talvez.